segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estudante é preso após apontar raio laser para helicóptero da PM


Reproduzo em meu blog uma boa notícia (ruim para o infrator) publicada no site Piloto Policial.
Um estudante de 22 anos, residente na Rua Hugo Anteghine, no bairro Jardim do Bosque, Leme, SP, foi detido e conduzido ao plantão da Polícia Civil na noite deste sábado, dia 8.
Por volta das 22h30min, o helicóptero “Águia 13” da Polícia Militar, comandado pelo Capitão Gherardi, sobrevoava o recinto da Festa do Peão, quando o acusado, utilizando um equipamento de “raio laser”, passou a iluminar a aeronave da PM.
Com o apoio da equipe da ROCAM que estava nas proximidades da casa do estudante, ele foi abordado e em seu poder foi localizado o equipamento.
Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, onde a ocorrência de crime contra a aviação, Artigo 261 do Código Penal, foi registrado. Depois de ouvido, ele foi liberado.
Artigo 261 do Código Penal – “Expôr a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea:
Pena - reclusão, de dois a cinco anos“.
Fonte: Leme News
Lembro-me quando eu tinha 22 anos, aos sábados à noite, a última coisa que eu iria fazer da vida seria apontar raio laser para aeronaves… será que este distinto estudante não tem capacidade de fazer nada melhor na noitada de um sabadão??
Cmte Duton 

Nenhum comentário:

Postar um comentário