domingo, 21 de outubro de 2012

A boa formação de uma tropa da elite

O jornal "O GLOBO" deste domingo dia 21 de Outubro de 2012 traz uma matéria sobre a boa formação escolar de alguns Oficiais da PMERJ.

Jornal "O GLOBO" -  domingo 21 de outubro de 2012


Honrado por estar entre os entrevistados e completando 15 anos de serviço na PMERJ, hoje posso garantir que essa aparente minoria pertencente à "Tropa da elite" está em franca expansão não só na PMERJ, mas também em várias outras corporações militares que conheço.

Tendo viajado bastante pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil a trabalho, conheci dezenas de profissionais muito bem formados, seja na PMERJ, seja na PMESP, na PMDF, na PMMG, na PMAM e em tantas outras co-irmãs. Raciocínio análogo aplica-se aos Corpos de Bombeiros e às Polícias Civis do Brasil.

Parece-me que, ingressar nas POLÍCIAS MILITARES do Brasil, é hoje uma boa opção profissional. O futuro profissional de cada Policial Militar vai depender de qual RUMO NA CARREIRA cada um vai querer seguir… 

Ainda lutamos contra o preconceito de parte da população, que tem uma visão bastante superficial e estreita a respeito da nossa profissão. A Polícia é indispensável para qualquer sociedade e, se temos "maçãs podres" em nosso meio, é porque não viemos de Marte nem de Júpiter, mas sim da mesma sociedade que nos critica de forma generalizada…

Como diria um famoso comercial da televisão: (preconceituosos com as Polícias) "está na hora de você rever os seus conceitos!"

Desejo que esta reportagem do jornal "O GLOBO", um dos jornais mais lidos pela classe A do Rio de Janeiro, estimule jovens idealistas e bem intencionados a ingressar na "Tropa da Elite" que é a PMERJ.

Cmte Duton

P.S.: Agradecimento especial à simpática repórter policial ANA CLAUDIA COSTA e a fotógrafa DANIELA DACORSO.  

Abaixo o desenho que fiz aos 8 anos de idade, em 1982, citado na reportagem do Jornal "O GLOBO".



4 comentários:

  1. Major Duton, é bom conhecê-lo, privar de sua amizade, e verificar que, realmente, o senhor faz o que gosta e, por isto, faz bem feito e com satisfação.
    Deus o abençoe no curso de sua função, no exercício de sua atividade, protegendo-o no exercício da mesma, livrando-o e a seus pares de todos os riscos inerentes à esta atividade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Major!!!
    Encontrar a atividade que ama é realmente trilhar o caminho da felicidade. Tudo mais passa a ser detalhe, em vista da realização que se tem.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Merecido reconhecimento meu amigo! Saem fortalecidos você e a PMERJ, por contar com Oficiais de tão alto gabarito que apenas estão onde estão por idealismo! Parabéns!!!! Maj BM Michel

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos os sinceros amigos que aqui se manifestaram… saibam que a força das minhas lutas diárias está em saber que não estou sozinho e que tenho muitos amigos na torcida fazendo seus papéis na sociedade tão bem ou melhor que eu!

    Abraços para Sergio Jesus, Reili Sampaio e Michel Moreira!!

    Cmte Duton

    ResponderExcluir