sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DISCOVERY CHANNEL - Águias da cidade 2º episódio

Dando continuidade a divulgação da superprodução do DISCOVERY CHANNEL sobre o trabalho do maior Grupamento Aéreo do Brasil, o GRPAe da PMESP, divulgo o segundo episódio da série "Águias da cidade". 

Existem passagens hilárias nesse episódio, como por exemplo, a do copiloto novato que faz um pouso "duro" com o arisco helicóptero "AS-350 Esquilo" e diz para o Comandante da aeronave: "…quer voar suave vai de TAM!"… Apoiado, Copila!!! kkkk

Outra passagem muito boa é a do voo de adaptação do TEN CEL Falconi no helicóptero bimotor modelo EC 135, utilizado para transporte de autoridades no GRPAe.

Sendo instruído pelo TEN CEL Gambaroni, o TEN CEL Falconi faz uma decolagem para dentro do efeito solo (IGE) e, com dificuldades de dominar a aeronave, cujo rotor principal gira em sentido oposto ao do "Esquilo", o TEN CEL Falconi solta a máxima: "C**** Gambaroni! Segura aí!!!" 

A risadinha do TEN CEL Gambaroni não tem preço… kkkk

Qual o piloto em instrução em um novo tipo de helicóptero que nunca soltou uma dessa para o seu instrutor?? Aquele que nunca disse isso que atire a sua primeira CIV!!! kkkk 

Enfim, o episódio está imperdível!! Boa diversão!

Cmte Duton


2 comentários:

  1. Grande Duton!
    Realmente hilário e mostra que a todo tempo temos o que aprender, principalmente com os que já ensinamos!
    A aviação é daquelas atividades em que não é raro o aluno superar o mestre, o que nos enche de orgulho!
    Grande abraço!
    Coronel Falconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr CEL Falconi, bom dia!

      Muito me honra a vossa visita em meu humilde blog!!

      A séria "Águias da cidade" está um sucesso e muitos de nós, aviadores de segurança pública, sabemos que o GRPAe/PMESP deve muito ao senhor, ao CEL Severo e a tantos outros grandes profissionais que por aí já passaram e engrandeceram essa unidade de elite.

      No primeiro episódiio da série, que conta um pouco mais da sua história profissional e pessoal, fique comovido ao saber que o senhor e a sua esposa evitam voar juntos, por motivos bastante óbvios para nós que conhecemos bem os riscos da nossa operação…

      No bloco seguinte da matéria, a agitação do dia-a-dia acabou por não permitir essa precaução familiar e o senhor e sua esposa decolaram juntos para o resgate de um acidentado!

      Parabéns em dobro, Comandante!

      Profissionais como o senhor, sua esposa e tantos outros do GRPAe nos enchem de orgulho de pertencer aos quadros da POLÍCIA MILITAR e exercer a aviação de segurança pública!

      Bons voos sempre!

      Forte e respeitoso abraço.

      Cmte Duton

      Excluir