sábado, 21 de maio de 2011

O período de gestação deste blog: quase 10.000 (DEZ MIL) acessos!!

Resolvi criar este blog enquanto estava morando em Brasília (DF), por força do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) que realizei na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em convênio com a Universidade de Brasília (UnB).

Minha intenção inicial era apenas divulgar alguns assuntos relacionados à aviação de segurança pública, tema que me fascinava desde criança e que, como adulto, consegui me inserir.

As primeiras postagens que fiz aqui tiveram poucas dezenas de acesso, normalmente gente amiga com quem eu conversava e dizia: "criei um blog, dá uma olhadinha lá". 

Não sei se por pena de mim, solidariedade ou falta do que fazer (rsrs) esses amigos visitavam meu blog e as estatísticas iam subindo lentamente...

Novo lay-out que criei para a página inicial: o crescente número de acessos 
me obrigou a saber mexer melhor com as ferramentas do blogger.


Enquanto servi à disposição da Aviação da Força Nacional de Segurança Pública (SENASP), eu mal tinha tempo para acessar a internet, ainda mais postar textos no blog... a enorme carga de trabalho, as viagens a serviço e os inúmeros compromissos assumidos juntos a diversos Estados da Federação não me permitiam pensar em qualquer outro assunto que não fosse o trabalho!

Houve, por isso, um período de hibernação deste blog por cerca de 6 (seis) meses, entre outubro de 2010 e março de 2011.

Período de hibernação do Blog (OUT / 2010 a MAR / 2011): 
ele adormeceu, mas eu estava ralando muuuito!!


Em março de 2011, de volta à cidade maravilhosa, agi como diz a Bíblia Sagrada: "o bom filho à casa do Pai retorna".

Ainda que existissem possibilidades profissionais tentadoras em outros órgãos, retornei para minha unidade de origem, o GAM, onde reencontrei meu Comandante que, em 2002, havia me convidado para ser um dos fundadores da unidade: o então MAJ Eduardo Luiz, hoje ocupando o posto de Coronel PM e atual Comandante do GAM.



Porta de entrada do GAM: graças a Deus eu sempre a encontrei ABERTA.


Minha nova missão no GAM foi reestruturar, redimensionar e redirecionar o radiopatrulhamento aéreo preventivo desenvolvido pelo GAM, motivo pelo qual assumi a P/3 da unidade, a Seção que cuida das Operações.

Ao mesmo tempo, incumbiu-me o Comandante do GAM de divulgar o trabalho da nossa unidade para o público interno da PMERJ, o que me levou a palestrar sobre o GAM nos Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), Curso Superior de Polícia (CSP) e Curso de Formação de Oficiais (CFO). 

Ainda está faltando palestrar no CFAP para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) e o Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Junte-se a todo esse trabalho administrativo as minhas escalas de voo nos helicópteros Fênix, treinamentos em voo, cursos de CRM e Ground School realizados, respectivamente, em Brasília (DF) e Florianópolis (SC), além de outras missões episódicas, como foi a de gerenciar a solenidade de aniversário dos 9 (nove) anos do GAM. Não bastasse tudo isso, eu ainda virei blogueiro...

Alguém pode estar perguntando: e como ainda sobrou tempo para escrever no Blog??

Ora, como me diziam na Academia de Polícia Militar D. João VI quando eu era Cadete, eu ainda tenho o período de tempo livre que vai da meia-noite às 05h!! rsrsrs

Hoje, dia 21 de maio de 2011, este blog completa seu "período de gestação": 9 (nove) meses!!

No último dia 21 de abril de 2011, as estatísticas apontavam para 7.350 acessos. Fiz uma postagem sobre isso há um mês atrás.

Hoje o contador acusa 9.771 (NOVE MIL SETECENTOS E SETENTA E UM) acessos!!!


O contador do meu Blog hoje, 21 de maio de 2011: 9.771 visualizações de página!
Agora que você acessou, esse número já aumentou!! Obrigado!!


Posso concluir que o número de pessoas interessadas no que escrevo aqui AUMENTOU significativamente, bem como aumentou, de forma diretamente proporcional, minha responsabilidade com o que escrevo e publico!

O que começou de forma despretenciosa ano passado, hoje se tornou uma rotina da qual me orgulho e que me satisfaz enquanto profissional de Segurança Pública. São poucos os policiais que conseguem atrair a atenção de pessoas externa corporis com textos publicados na internet.

O fato é que as estatísticas provam que, somente nos últimos 30 dias, foram 2.421 (dois mil quatrocentos e vinte e um) acessos neste blog, o que indica 80,7 (oitenta) acessos por dia!!

Agradeço a todos os meus leitores pelo PRESTÍGIO em me concederem minutos de suas atenções, ao tempo em que me sinto cada vez mais obrigado a publicar textos claros, objetivos e interessantes.

Confesso que não imaginava que existia no Brasil tanta gente interessada em Aviação de Segurança Pública, mas, como me escreveu um leitor, depois de ver diversas dicas aqui no blog, ele resolveu mudar de profissão e agora quer seguir a carreira de piloto no ramo da segurança pública!! 

Vejam que responsabilidade que me foi atribuída!!!

Pois bem, no dia em que este blog completa seu "período de gestação", ainda que tenha havido 6 meses de hibernação, agradeço sinceramente a todos que dedicam alguns minutos do seu dia para ler o que eu escrevo aqui e, com isso, fazem o numerozinho das estatísticas no rodapé da página subir mais rapidamente, o que obviamente agrada a qualquer blogueiro, ainda que amador e bastante atarefado como eu.

Muito obrigado! 









Cmte Duton 




P.S.: Como me disse uma vez um grande amigo, para escrever em blog é preciso, antes de mais nada, saber escrever... pode parecer meio óbvio isso mas, navegando pela internet, a gente lê cada asneira que dá vontade de pressionar ctrl+alt+del...


Fica aqui a saudosa lembrança da minha querida professora de Português do Colégio de São Bento, Profª Therezinha, a quem coube a árdua missão de ensinar a difícil Língua Portuguesa a mim e outras dezenas de "pestinhas" da minha turma de CSB na década de 80.


Muito obrigado Professora e, ainda que tardiamente, desculpe-me por tanta bagunça!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário