Na semana que o mundo parou para assistir ao casamento do herdeiro do trono da família real britânica com a bela Kate Midleton, decidi escrever sobre a nobre profissão exercida pelo Príncipe William: piloto de helicóptero da Royal Air Force.
Este texto alcançou o quarto lugar no TOP 10 das postagens mais acessadas do meu blog durante o seu primeiro ano de existência.
Boa leitura!
Piloto de helicóptero: uma NOBRE profissão!
O piloto de helicóptero da RAF, William Arthur Philip Louis e sua noiva, Kate Middleton.
As notícias divulagadas ao longo de toda a semana não me permitem outra postagem neste blog senão a que aborde o assunto do casamento do Príncipe William com a angelical Kate Middleton.
Como não poderia deixar de ser, o foco das atenções está concentrado na noiva, a bela Kate Middleton: seu vestido, seu penteado, sua rotina, sua família, suas histórias do passado, enfim, tudo que se refere a Kate Middleton ganhou destaque na imprensa internacional nos últimos dias.
Quanto ao noivo, só se fala que ele é o filho primogênito do Príncipe Charles com a falecida Princesa Diana.
Pouco se notíciou a respeito da vocação/profissão do Príncipe de Gales: William é PILOTO DE HELICÓPTERO da ROYAL AIR FORCE!!
Exercendo essa NOBRE PROFISSÃO, o herdeiro do trono real labuta realizando resgates e missões humanitárias a bordo dos helicópteros modelo SEA KING da ROYAL AIR FORCE.
Devido a enorme VERSATILIDADE que possuem os helicópteros, essas máquinas fantásticas podem pairar no ar, o que permite a resgatistas chegarem ao solo ou água através de técnicas de rapel e/ou utilizar guinchos e ganchos acoplados aos helicópteros para realizar missões de resgate e salvamento.
Ao contrário dos aviões, que possuem ASAS FIXAS à fuselagem, os helicópteros possuem ASAS ROTATIVAS, normalmente conhecidas como "pás" ou "Blades", em inglês.
As pás dos rotores dos helicópteros são as ASAS que fazem essas máquinas ganharem sustentação e voar!
Como os helicópteros INDEPENDEM DE PISTA PARA DECOLAR E POUSAR, podem acessar locais de difícil acesso e, dessa forma, salvar muitas vidas e ajudar pessoas em dificuldades.
O voo de resgate, normalmente feito em condições atmosféricas adversas e que exige dos helicópteros sua máxima performance, coloca em risco de vida toda a tripulação da aeronave, que deve manter-se firme no objetivo de salvar e socorrer, sem o direito de cometer falhas!!
No Estado do Rio de Janeiro as Polícias Civil e Militar, bem como o Corpo de Bombeiros, possuem helicópteros e pilotos treinados para servir, proteger e socorrer com segurança!
Voltando ao assunto do casamento real do dia 29 de Abril de 2011, deixo uma reflexão:
- A NOBREZA da profissão de piloto de helicóptero não está no fato de um Príncipe da Família Real Britânica exercê-la, mas sim no PROPÓSITO MAIOR que rege a nossa atividade, que é voar para proteger pessoas, transportar com segurança e rapidez quem precisa, e salvar e socorrer quem necessita.
Que cada piloto de helicóptero consiga conquistar a "sua" Kate Middleton e, a seguir, que lhe proporcione o merecido tratamento de Princesa!
Bons voos Cmte William, e felicidades ao casal!
Cmte Duton
P.S.: Apenas um desabafo: O Príncipe Willian pilota na RAF potentes helicópteros bimotores modelo SEA KING, enquanto aqui no RJ e na maior parte das forças públicas estaduais do Brasil, a gente realiza missões de resgate e salvamento a bordo de helicópteros MONOMOTORES...
Pelo risco ainda maior que enfrentamos, merecemos uma princesa mais bonita que a dele... rs
o Principe Harry não tá de bobeira não!
ResponderExcluirhttp://www.bbc.co.uk/news/uk-15217159
treinando agora em Apaches
Sorte a dele… por aqui a gente ainda vai pro combate de AS-50 mesmo… rsrsrs
ResponderExcluirGrande abraço,
Cmte Duton