sábado, 10 de março de 2012

Empresas e governos que investem em PDI

Abaixo estão vídeos de helicópteros produzidos por empresas que investem pesado em PDI.

A empresa francesa EUROCOPTER lançou o seu helicóptero "X-3" que possui 2 rotores laterais contrarotativos que dispensam o rotor de cauda, ao mesmo tempo que geram tração horizontal extra, o que faz aumentar sua velocidade final.


A empresa norte-americana SIKORSKY também investe pesado em PDI para alçar voos cada vez mais altos e velozes.

Abaixo está um vídeo do helicóptero "X-2" que possui dois rotores principais coaxiais contrarotativos e um rotor na cauda tipo "thrust push" que lhe fornece tração horizontal extra.


O foco principal de ambos os projetos é superar a barreira dos 200 nós de velocidade em helicópteros, fato esse alcançado pelas empresas supracitadas que atingiram 250 Kt, algo em torno de 463 Km/h!!!

Nada como assistir países onde as empresas e os governos investem em PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), plataforma de crescimento de uma nação.

Vale lembrar que no Brasil existe a EMBRAER - EMPRESA BRASILEIRA DE AERONÁUTICA, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, que fica atrás apenas da BOEING (EUA) e da AIRBUS (França).

A EMBRAER possui, apenas na área de PDI, 3.000 (três mil) engenheiros contratados, que estão desenvolvendo vários projetos aeronáuticos como o bem-sucedidos TUCANO, 170, 175, 190, 195, PHENON, LEGACY, KC 390, entre outros.

A EMBRAER, empresa genuinamente brasileira, domina o ciclo completo tecnológico de desenvolvimento e produção de aviões… só falta produzir helicópteros num futuro próximo!

Cmte Duton


Colaborou: TEN CEL PMSC Milton Kern Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário