domingo, 25 de dezembro de 2011

Notícias de uma Guerra Particular

Ho, ho, ho… feliz Natal, e sai de baixo porque a Aviação de Segurança Pública está bombando!! 


Neste Natal gostaria de presentear meus leitores do blog com o DOCUMENTÁRIO a seguir, intitulado "Notícias de Uma Guerra Particular".

O documentário é uma verdadeira aula sobre a situação de segurança pública no Rio de Janeiro entre os anos 90 e 2000.

Como um dos principais protagonistas do documentário está o ex-Capitão da PMERJ Rodrigo Pimentel, grande amigo que hoje trabalha na iniciativa privada, além de ser o comentarista de segurança pública da Rede Globo e um dos autores dos livros e dos filmes "Tropa de Elite 1 e 2".

O presente documentário tem quase 57 minutos de duração e é um excelente passatempo para os interessados no tema Segurança Pública no Rio de Janeiro.

Em relação a Aviação de Segurança Pública, pode parecer que esse documentário não tem nada a ver com o tema principal desse blog, porém uma análise mais detida perceberá que a atual política de pacificação das comunidades carentes do RJ trouxe paz e tranquilidade não só para os moradores desses locais, mas também melhorou sensivelmente a realidade da segurança pública na cidade do Rio de Janeiro como um todo, seja na terra, no mar ou no ar...

Hoje podemos sobrevoar com certa tranquilidade comunidades como o Morro Dona Marta, em Botafogo, que é mostrado no documentário ainda dominado por traficantes de drogas fortemente armados. Na época do filme não era tão simples passar ali por cima…

Feliz Natal para todos e bom divertimento.

Cmte Duton



2 comentários:

  1. Excelente a lembrança de tão importante documentário que alertou a todos sobre as repercussões dessa "praga" que assola o RJ. O Comandante Duton, oficial exemplar da PMERJ e o ex-Cap Rodrigo Pimentel, também um oficial de conduta exemplar, para o qual eu tive a honra de ministrar instruções durante o seu curso de operações especiais, estão aqui juntos, apesar do gap de tempo, relembrando a todos que drogas ilícitas devem ser combatidas com afinco e energia e NÃO devemos nos enganar sobre a baixa morbidade da maconha. Esta, um princípio ativo potente que altera tempo e espaço na função e na cognição cerebral é sim a porta de entrada para outras drogas piores e com maior potencial de adição. Parabéns aos dois e a este blog que tão importantes serviços presta a nossa comunidade de aviadores.

    ResponderExcluir