sábado, 27 de novembro de 2010

BASE AEROFLUVIAL

CEL PMERJ Luiz Antônio Ferreira (Diretor da FNSP), CAP PMPA Jomires (AEAP), MAJ PMERJ Duton (AEAP), TEN CEL CBMPA Mauro Tadeu (AEAP) e o Governador eleito do Estado do Pará, Simão Jatene.



REPORTAGEM DO JORNAL PARAENSE "O LIBERAL", NA ÍNTEGRA:


O Pará deverá ter a primeira base aerofluvial a ser construída pela Força Nacinal de Segurança Pública (FNSP) no País.

A proposta foi apresentada ontem (24/11/2010) ao governador eleito Simão Jatene (PSDB), no Ministério da Justiça, em Brasília, pelo Diretor da FNSP, Luiz Antônio Ferreira.

Trata-se de um investimento superior a R$ 68 milhões, que integrará a Secretaria de Segurança estadual, A Força Nacional de Segurança, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o IBAMA.

A priori favorável, o governador ficou de analisar a possibilidade de implantação da base em Belém. O investimento da construção da base é da Força Nacional, com uma contrapartida do governo paraense de 1% do valor total. Além disso, caberá ao Estado o custeio da manutenção.

A base aerofluvial será equipada por helicópteros, aviões, lanchas e carros. Pela proposta, ainda está previsto na base a implantação da escola de formação de pilotos e de tripulantes da Força Nacional.

Essa base não vai operar só na área de segurança, mas também na prestação de determinados serviços, como de resgate, de saúde, monitoramento da questão ambiental, entre outros. O ideal são três bases dessas no Estado. A primeira será em Belém, mas depois devemos ter uma em Santarém e a outra em Marabá. Neste momento, estamos discutindo os investimentos", explicou Jatene, ressaltando que se for aceita, ela já deverá estar pronta no fim do primeiro semestre de 2011.

Cmte Duton

Nenhum comentário:

Postar um comentário