sábado, 18 de fevereiro de 2012

GAM recebe seu primeiro helicóptero de instrução

No dia 09 de Fevereiro de 2012 o Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) da PMERJ recebeu o seu primeiro helicóptero de instrução, um SCHWEIZER modelo 300 CB, prefixo PR-LEI, batizado de "Fênix 06".

O helicóptero de instrução SCHWEIZER 300 CB batizado no GAM de "Fênix 06" 


O voo de traslado do "Fênix 06" entre a EDRA (Ipiúna, SP) e a base do GAM (Niterói, RJ) foi feito pelo CAP Claudio dos Santos Leitão, Oficial de Segurança de Voo (OSV) e Instrutor de Voo de Helicóptero (INV-H) do GAM.

Eu com o CAP Claudio dos Santos Leitão, Oficial EXEMPLAR do GAM:
Desde 2003 a presença do CAP Leitão no GAM faz toda a diferença para
a unidade! Não se imagina o GAM sem ele, face à sua competência, 
inteligência, pró-atividade e extremo grau de comprometimento!
Parabéns meu irmão, o GAM sem você jamais seria o mesmo...


Muito em breve o helicóptero PR-LEI estará voando nos céus do Rio de Janeiro, restando apenas alguns poucos detalhes burocráticos para que se inicie a atividade de instrução prática de voo.

Convém ressaltar que a PMERJ possui uma Escola de Aviação (EsAv) desde 2006 onde já foram realizados diversos cursos de formação teórica de Pilotos Privados e Comerciais de Helicóptero e Avião, bem como foram ministrados Ground Schools do AS-50. 

Com a chegada do nosso SCHWEIZER 300 CB "Fênix 06", estará completa a formação dos futuros pilotos da PMERJ pois a EsAv terá condições de conduzir a formação teórica e prática dos alunos.

O "Fênix 06" e o Staff do Esquadrão de Radiopatrulhamento Aéreo do 
GAM (CAP Penha Brasil, eu, CAP Thiago Martins e CAP Schortch): 
diferentes gerações de pilotos que aprenderão 
"a arte dos pássaros" no SCHWEIZER.


Sonho antigo dos integrantes do GAM, a chegada do helicóptero de instrução acontece um mês antes do Grupamento completar seus 10 anos de existência, o que acontecerá no dia 21 de Março de 2012.

Que venham os alunos! Estamos prontos para voar e ensinar a voar!

Cmte Duton

2 comentários:

  1. Concordo! Difícil o GAM sem o CAP Leitão que se destaca pela competência, conhecimento e, sobretudo humildade. Para nós que convivemos com os competentes pilotos do GAM, voar e aprender com o CAP Leitão é um privilégio.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde sou o 1° Ten Guilherme, Cmte Duton, o Sr pode me informar se este ano abrirá novo curso para piloto de helicóptero?

    ResponderExcluir