sábado, 22 de setembro de 2012

Tripulantes Operacionais do GAM/PMERJ, MT e RO em operação junto ao IBAMA

Há mais de um ano o GAM-PMERJ cede seus Tripulantes Operacionais para operar junto ao IBAMA em operações aéreas de fiscalização e monitoramento ambiental em todo o Brasil.

Experiência única na carreira de um aviador, operar junto ao IBAMA tem sido um prêmio reservado aos Tripulantes Operacionais do GAM mais antigos e experientes.

Em julho de 2011 fui autorizado pela administração das Operações Aéreas do IBAMA a realizar um briefing de segurança de voo para os Tripulantes Operacionais do GAM-PMERJ.

Depois de realizado o briefing, remeti uma lista nominal dos concludentes para a administração das Operações Aéreas do IBAMA que passou a convocá-los de acordo com as suas necessidades.

Graças a Deus e ao empenho de cada um dos Tripulantes Operacionais do GAM que já operaram junto ao IBAMA, o trabalho realizado pelos aviadores da PMERJ sempre foi alvo de muitos elogios, seja por parte dos Comandantes das aeronaves, seja por parte da administração das operações aéreas do IBAMA, seja por parte dos co-pilotos oriundos das mais diversas unidades aéreas do Brasil.

Frente a essa realidade, podemos concluir que o briefing de segurança de voo realizado no GAM-PMERJ em 2011 foi, no mínimo, útil.

A administração das operações aéreas do IBAMA aprimorou o briefing de segurança de voo que fiz em 2011 e o levou até Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO) entre os dias 20 e 24 de agosto de 2012, onde os Tripulantes Operacionais das unidades aéreas desses Estados foram qualificados.

A busca pela excelência tem sido um norte para a administração das operações aéreas do IBAMA que, através de um briefing de segurança de voo para Tripulantes Operacionais, busca a padronização dos procedimentos durante as suas operações. E todos sabemos que, em aviação, padronização é sinônimo de SEGURANÇA.

Abaixo deixo um vídeo que registra o SGT PMERJ Paulo Monteiro (CTAM 2003) em operação junto ao IBAMA no Estado do Mato Grosso.

Parabéns SGT Monteiro (GAM/PMERJ)!!

Bons voos junto ao IBAMA Tripulantes da PMERJ, MT e RO!!




Cmte Duton

Nenhum comentário:

Postar um comentário