O acidente mostrado nos vídeos abaixo ocorreu no final de 2011 quando o piloto tentava instalar uma estrutura de árvore de Natal na Nova Zelândia.
Realizando o procedimento para transporte de carga externa (a carga é transportada do lado de fora do helicóptero, presa ao gancho (cargo hook) através de um cabo), a aeronave tocou inadvertidamente com seu rotor de cauda em um cabo de aço e o resultado foi catastrófico…
Talvez se houvesse a participação de um Tripulnte Operacional a bordo, realizando a função de "Fiel" (observando os limites dos rotores do helicóptero em posição privilegiada dentro da cabine) o resultado poderia ter sido diferente…
Graças a Deus o piloto conseguiu sair desse acidente andando.
Ao realizar pousos, aproximações e operações com carga externa em área restrita, todo cuidado é pouco!
Ao realizar pousos, aproximações e operações com carga externa em área restrita, todo cuidado é pouco!
Em aviação, pode-se ir do glamour ao cemitério em poucos segundos…
Cmte Duton
Parabens pelo site coloquei no meu favorito,
ResponderExcluirUma pergunta sou praça da pmerj estou finalizando meu pp voce sabe de algum auxilio na forças para eu incorporar como piloto ou preciso sair da pmerj (o q vou ter q fazer) para eu entrar na parte area polcial
agradeço atençao
diegotamer@live.com
Prezado Diego Tamer,
ExcluirDesde que a PMERJ criou a sua Escola de Aviação (EsAv), em 2006, o acesso à área de pilotagem de aeronaves ficou restrita aos Oficiais Subalternos e Intermediários sem CAO, que devem prestar CONCURSO INTERNO DO GAM para pilotar nossas aeronaves.
No seu caso, como PP, vc NÃO pode tentar nada na INICIATIVA PRIVADA, apenas como PC.
Se seu sonho é ingressar na aviação da PMERJ, comece pelo CFO e, como Tenente, ingresse no GAM pelos concursos internos que certamente virão.
Att,
Cmte Duton